Teste: capacete High One Hurricane

Teste: capacete High One Hurricane

10 de setembro de 2020 0 Por bikekidsbrasil

Se pedalar com capacete já é questão primordial para adultos, para crianças é impensável deixar de usá-lo. Principalmente para aquelas que já se aventuram em trilhas. Agora, se você quer dar mais segurança aos pequenos, uma boa ideia é optar pelo uso de capacetes fechados, os chamados full face. Existem vários modelos feitos para o MTB (geralmente se encaixam como sendo da modalidade Enduro), leves como um capacete de mountain bike, mas com a opção de andar com uma queixeira removível.

Uma destas opções é o capacete High One Hurricane. O modelo, anunciado pela fabricante como sendo destinado para BMX, downhill, enduro, freeride e dirt jump, é uma opção intermediária dentre as opções disponíveis no mercado. Seu preço, por volta de R$ 450, fica abaixo de outros modelos importados, porém, sua qualidade é superior aos modelos chineses de menor custo. O Hurricane é produzido em EPS, possui forro, viseira e queixeira removíveis, ajuste de tamanho e sinalizador traseiro.

Peso

O Hurricane pesa, em média, 400 gramas. É um pouco mais pesado do que um capacete de MTB normal, mas perfeitamente aceitável já que possui queixeira. A distribuição do peso ajuda bastante nesse quesito, mantendo o capacete na posição correta. Sem a queixeira, o peso fica na casa de 280 gramas.

Ajustes e encaixes

O capacete full face da High One possui o tradicional ajuste triangular que passa por volta das orelhas. A cinta e fivelas são de boa qualidade oferecendo segurança e facilidade de ajuste. A fivela principal costuma soltar um pouco com o uso e, por isso, temos que ajustar o tamanho da correia quase todas as vezes que vamos pedalar. Além do ajuste da correia, o Hurricane tem o ajuste da circunferência com botão giratório na parte traseira. O sistema não é totalmente preciso, mas dá conta do recado. No mesmo botão de ajuste, fica o sinalizador em led vermelho com três opções de uso (constante, pisca e strobo).

O encaixe da queixeira é automático. Basta enfiar as pontas no local indicado para travar o acessório no local. Notamos que, após alguns dias de uso, o encaixe não está mais tão preciso, mas, ainda sim, mantém a queixeira firme no lugar.

Conforto

O capacete Hurricane peca um pouco pelas espumas e forros. As espumas principais no topo e testa são baixas e acabam deixando uma sensação de dureza. Os forros são removíveis e podem ser lavados. A queixeira, por sua vez, não possui nenhuma espuma, apenas um forro de feltro fino.

Com relação à ventilação, o Hurricane se destaca. A parte de cima do capacete possui 14 saídas de ar, mantendo o fluxo constante. A queixeira, diferente de muitas opções de capacetes full face, não dá a sensação de abafamento e ainda possui mais quatro buracos de cada lado além da ventilação central. O High One Hurricane é uma boa opção para quem quer proteção extra na hora de levar as crianças para pedalar. É um capacete versátil, com acabamento de boa qualidade e ótima relação custo x benefício.