Rafael Rocha, da equipe Microcity/QuadriJet, é o mais novo Campeão Mineiro de BMX

Rafael Rocha, da equipe Microcity/QuadriJet, é o mais novo Campeão Mineiro de BMX

15 de dezembro de 2021 0 Por bikekidsbrasil

O piloto de Belo Horizonte/MG Rafael Rocha venceu a última etapa do Campeonato Mineiro e BMX e sagrou o campeão 2021 na categoria Boys 8

Rafael Rocha venceu, no último domingo (12/12), a etapa final do Campeonato Mineiro de BMX. A competição, organizada pela FMBx (Federação Mineira de Bicicross), aconteceu na Pista de BMX Léo Batista em Curvelo. Competindo com uma bicicleta Supercross Envy aro 20, o piloto de 8 anos venceu as três baterias disputadas. Com a vitória na etapa, Rafael confirmou o título de campeão da categoria.

“Ganhar o campeonato esse ano, depois de tanto tempo sem corridas aqui (em Minas Gerais), foi muito bom. Estava focado nesse campeonato desde o começo do ano”, comemorou o pequeno piloto Rafael Rocha. Apesar da pouca idade, o piloto mirim de BMX fez um trabalho forte em 2021 pensando nessa conquista. E deu certo! O piloto entrou pra etapa final já com a mão no troféu, pois liderava o torneio com certa vantagem.

O Campeonato Mineiro de BMX teve duas etapas oficiais, em Manhuaçu e Curvelo, e uma prova extra, a Campeão dos Campeões disputada na cidade de Varginha. Para 2022, o piloto Rafael Rocha irá focar em, não só manter o título mineiro, mas conquistar pódios em provas paulistas e nacionais.

Rafael Rocha tem patrocínio da Microcity e QuadriJet. Conta, também, com apoio da B.I. BikeInc, Bike Beer Café, Garage Cycles, One Tennis, Haida Designs e Bike Kids Brasil.

Classificação final – Campeonato Mineiro de BMX – Boys 8
1º Rafael Rocha – Belo Horizonte/MG
2º Murilo Marin Freitas – Vargem Alta/ES
2º Paulo Ricardo Drumond Fernandes – Curvelo/MG
4º Vitor Magalhães Lima – Poços de Caldas/MG
5º Davi Nery Batistão Carvalho – Varginha/MG
6º Guilherme Ferreira Bueno – Varginha/MG
7º Heitor Geovanne da Silva Pereira – Campos do Jordão/MG
8º Miguel Junqueira Mosconi – Poços de Caldas/MG
9º Davi Miguel Ferreira Siqueira – Varginha/MG
10º Martins Sales Meneguci – Varginha/MG