10 maneiras de motivar seus filhos a andar de bicicleta

10 maneiras de motivar seus filhos a andar de bicicleta

6 de julho de 2021 2 Por bikekidsbrasil

Mesmo os pais mais ativos às vezes têm dificuldade em tirar os filhos de casa e colocá-los para pedalar. Se você deseja dar um grande passeio de bicicleta no fim de semana com a família ou apenas deseja que seu filho pratique andar de bicicleta pela vizinhança, aqui estão algumas ideias de como tirá-lo de frente da tela.

1. Compre uma boa bicicleta

Eu conheço pais ciclistas, que andam com bicicletas caríssimas, mas colocam seus filhos para andar com bicicletas de supermercado. Embora eu seja totalmente favorável a economizar dinheiro em uma bicicleta que vai ser rapidamente superada, é melhor encontrar uma bicicleta de qualidade usada do que comprar uma bicicleta inferior em uma loja de brinquedos.

Infelizmente, a maioria das bicicletas infantis é muito pesada e tem uma geometria ruim. Se a bicicleta for grande ou pesada demais para uma criança, ela não se divertirá muito pedalando nela. Se você quer que seu filho fique animado para andar de bicicleta, compre uma bicicleta decente.

Se precisar de ajuda para escolher o tamanho ideal da bicicleta, consulte o Guia do comprador de bicicletas de MTB infantis.

2. Dê equipamentos divertidos para eles

Embora andar de bicicleta deva ser mais uma questão de tempo de qualidade para a família do que de gastar dinheiro, um equipamento divertido pode ser extremamente motivador para as crianças. Pode ser um novo capacete legal, um kit de hidratação divertido ou roupas específicas para bicicletas. Se você deixar seu filho ajudar a escolher o item, é muito mais provável que ele se empolgue com ele.

3. Escolha um destino

Não apenas “dê um passeio de bicicleta” – escolha um destino. Pode ser um lugar para nadar, uma sorveteria, um playground ou um ótimo local para piquenique. Dessa forma, quando seu filho inevitavelmente ficar cansado ou entediado no meio do caminho, você pode lembrá-lo de onde está indo. Motivação instantânea!

4. Vá para um parque de bicicletas

Não há nada mais eficaz em deixar as crianças animadas com as bicicletas quanto um bike park. Se houver um parque específico para bicicletas na sua região, passe uma tarde lá. A maioria dos bike parks terá uma pump track e área de treino ideiais para o tamanho da criança.

O lance de um bike park é que se trata de um lugar para brincar de bicicleta; não se trata de exercícios ou de chegar a algum lugar. As crianças adquirem habilidades e confiança, veem outras crianças apaixonadas pelas bicicletas e se divertem.

5. Dê a eles opções

Oferecer opções de passeio antes de sair de casa é uma boa opção. A criança certamente se sentirá mais motivada a fazer o passeio que ela escolheu. Além disso, caso seja possível, dê também opções do tipo quer ir na balance bike ou pedalando? Quer ir na sua bicicleta ou de carona com o pai?

Dar às crianças a sensação de algum controle torna-as mais propensas a cooperar.

6. Torne o pedal divertido

Pequenas coisas podem ajudar muito a manter as crianças engajadas e se divertindo. Uma sineta na bicicleta, um desafio divertido pelo caminho, uma música para distrair…  Coisas pequenas como essa mantêm as crianças entretidas em passeios longos.

7. Leve lanches

Não subestime o poder motivacional dos lanches! As crianças que andam de bicicleta sozinhas são capazes de criar um apetite e tanto, e os pequeninos que andam em um trailer adoram lanches para se divertir.

É importante planejar pelo menos uma parada para lanche em cada viagem. Interromper um passeio com alguns intervalos também pode ajudar a torná-lo mais gerenciável para as crianças. Lanches saborosos e fáceis de embalar, como barras de cereal, frutas e biscoitos, vão deixar o passeio mais gostoso e menos tenso (e ninguém quer uma criança mal humorada de fome no meio de uma trilha).

8. Inscreva-os em um passeio organizado, corrida ou acampamento

As crianças mais velhas podem ter muita motivação participando de um evento de bike. Muitos passeios de bicicleta organizados têm distâncias adequadas para crianças que seu filho pode pedalar. Se seu filho for do tipo competitivo, ele também pode estar interessado em corridas. Em todos eles, se filho estará se socializando com outras crianças que adoram andar de bicicleta.

9. Passe o tempo como espectador

Assim como as crianças ficam motivadas a jogar futebol depois de passar a tarde de domingo assistindo ao grande jogo com o pai, elas também podem se inspirar assistindo a eventos de ciclismo. Leve seu filho a uma corrida local de mountain bike ou BMX. A energia e o entusiasmo por andar de bicicleta em uma corrida são super contagiosos para as crianças.

Se não houver corridas nas proximidades, tente o YouTube. Assistir a vídeos de mountain bike pode deixar uma criança impaciente para sair de casa em um piscar de olhos.

10. Suborne-os

Andar de bicicleta é uma paixão para você? Então, aceite oferecer certos subornos e recompensas quando se trata de sair para um passeio de bicicleta. Seja aquele sorvete no final ou uma parada em um parque na volta.

O que fazer quando nada funciona

Você já tentou todos os itens acima e ainda não consegue deixar seu filho animado para andar de bicicleta? Dê um tempo. Forçar seu filho a andar de bicicleta provavelmente não vai incutir neles o amor pelo ciclismo.

Dê um exemplo de bom comportamento para eles. Deixe que eles vejam você dando um passeio. Tente pedir-lhes que andem de bicicleta novamente dentro de uma semana, ou um mês. Provavelmente, se você fizer do ciclismo uma parte integrante de sua vida familiar, eles acabarão mudando de ideia.

Fonte: Rascal Rides